Representantes de quatro órgãos públicos se reuniram na sede da AltoQi, em Florianópolis, na sexta-feira, 1º de novembro, para trocar experiências e boas práticas no uso do Building Information Modeling (BIM) e das soluções da AltoQi. A iniciativa foi motivada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que demonstrou interesse em conhecer casos de sucesso e ouvir especialistas para aprimorar seu próprio processo de implantação do BIM.
“Foi uma oportunidade de compartilhamento, de entender o que esses órgãos já aprenderam e levar para o INSS. Iniciamos a implantação do BIM em 2018, pausamos com a pandemia e retomamos agora. A previdência social fez 100 anos em 2023 e já passou por diversas fases. Vemos essa etapa como a fase de transição da prancheta para o AutoCad. Então, o maior desafio é a mudança da cultura organizacional, das pessoas, da forma como elas trabalham e vão trabalhar”, explica o coordenador geral de Engenharia e Patrimônio Imobiliário do INSS, Thiago Reis.
"Nosso objetivo é conectar clientes para que compartilhem desafios e soluções, fortalecendo o papel da AltoQi como parceira ativa na busca de inovações. Esse encontro é uma oportunidade para ampliar o networking, trazendo profissionais qualificados para trocar experiências, certificações e conhecimento de mercado. Com isso, contribuímos para que o INSS amplie o uso do BIM e aprimorem suas operações", destacou Jordayn Wall, consultor de negócios da AltoQi.
Além do INSS e do TRT/SC, participaram do encontro representantes da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina e a Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo (Ciscea).