estande da altoqi na feiocn 2024 com logos do eberick, visus, builder e altoqi
Notícias

Feicon 2024: AltoQi fecha maior participação com recorde de público e foco em toda a cadeia do ativo imobiliário

Tempo de leitura: 9 min.

Mais uma Feicon chega ao fim e, para a AltoQi, esta edição foi a maior participação de todas, mas só até o próximo ano! Com presença confirmada para 2025, fechamos a principal feira da construção da América Latina com novidades no portfólio e posicionamento orientado para toda a cadeia do ativo imobiliário. 

Confira os principais momentos do que aconteceu no estande da AltoQi e no estúdio do Bilds .conecta nesta edição da Feicon.  

Feicon 2024: um panorama do evento 

A 28ª Feicon reuniu mais de 600 expositores, que trouxeram tendências e inovações, entre produtos e serviços, para profissionais e empresas da construção civil, da indústria à decoração.  

Karine apresenta visus workflow para visitantes do estande altoqi na feicon 2024

O evento também é uma oportunidade de acompanhar temas relevantes sobre o setor, com palestras, simpósios, aulas e congressos, como o 98º ENIC – Encontro Nacional da Indústria da Construção, realizado pela CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção). 

Com previsão de crescimento do mercado para 2024, a feira foi uma oportunidade para visitantes verem de perto a expectativa dos profissionais e as ofertas que vão ajudar a construção civil a aumentar o faturamento.  

Números da AltoQi 

Durante os quatro dias de feira, cerca de sete mil pessoas passaram por nosso estande. Foram mais de 1.800 apresentações dos nossos produtos, realizadas por nossos especialistas para grupos de visitantes. 

“A Feicon de 2024 foi um verdadeiro sucesso. Chegamos com uma nova localização, um estande maior, mantivemos e aumentamos a programação e atingimos números surpreendentes. Com um aumento de 180% em relação ao último ano”, revelou Hellen Quevedo, gerente de marketing de performance da AltoQi.  

homens conversando no estande da altoqi atras um painel está escrito construtoras, gestão de custos e monitoramento de obras

“Deste número, mais de 50% são de construtoras, incorporadoras e escritórios de projetos, o que reflete os principais produtos da empresa, em engenharia e gestão da construção, um fit com tudo a ver com o que estávamos esperando”, completa a gerente. 

Em mais de 27 horas de transmissão ao vivo, foram 63 entrevistas no estúdio Bilds .conecta, além dos passeios e entrevistas realizados pela feira, com Lívia Tavares, Sicilia Vechi e Ewillyn Vital.  

“Durante cinco meses nós fazemos todo o trabalho de preparação do estande e do estúdio. Temos 48 pessoas da AltoQi e da Bilds trabalhando na Feira, mas todos os 350 colaboradores da AltoQi e da Bilds também estiveram envolvidos de alguma forma na Feicon”, explicou Sicilia Vechi, gerente de marketing institucional da AltoQi. 

 equipe da altoqi em frente ao estande da empresa

Último dia da Bilds .conecta concentra 15 entrevistas  

Para fechar com chave de ouro a Feicon, a transmissão ao vivo do Bilds .conecta promoveu uma verdadeira maratona de entrevistas. Ao todo, 18 convidados passaram pelo estúdio para conversar com Elio Quaresma sobre os mais diversos interesses da construção civil.  

elio quaresma entrevista nivaldo di maria e luiz fellipe de souza

Das iniciativas do CredCrea para fortalecer o empreendedorismo na construção civil às perspectivas da AltoQi para a próxima Feicon, foram quase oito horas de transmissão. Confira os entrevistados do dia: 

  • Gelásio Gomes, da CredCrea, apresentou algumas ações da entidade para fortalecer os profissionais da construção civil; 
  • Luiz Freitas, da HFV Engenharia, contou como a Bilds contribuiu com seu crescimento profissional; 
  • Luana Nogueira, Head of Services da AltoQi, explicou como a área de serviços contribui com os negócios que querem promover a transformação digital com o BIM;
  • Profª Izabella Pessoa, da UFF, apresentou perspectivas de aprendizagem com o BIM nas universidades; 
  • Carlos Dias, da CTCEA, compartilhou suas impressões sobre a evolução do BIM no mercado brasileiro; 
  • Marcelo Manica, da Bilds, contou como o Programa de Alianças Estratégicas está conectando fabricantes com mais de 65 mil profissionais da construção civil; 
  • Felipe Gondin, da Gondin Consultoria Criativa, trouxe reflexões importantes sobre o posicionamento de marca para pessoas e empresas; 
  • Engº Nivaldo de Maria comentou, junto do engº Luiz de Souza, da AltoQi, sobre os novos recursos do Eberick 2024; 
  • Mariele Dombroski, da Baseline, revelou como tem encantado clientes entregando o orçamento de obras de forma visual com o AltoQi Visus mesmo antes da obra começar; 
  • Bruno Loturco, da Grua Insights, explicou como dados e conhecimento ajudam empresas da construção civil na tomada de decisões; 
  • Profº Carlos de Oliveira, do SENAI-SP, contou sobre o processo de adoção do BIM na instituição; 
  • Profº Alessandro Lopes, do ESAMC, trouxe suas perspectivas sobre o salto de maturidade do BIM no Brasil durante o último ano; 
  • Coronel Washington Luke contou como está a disseminação do BIM em obras públicas; 
  • Vinicius Uliana, da Econ, falou sobre a otimização de processos em BIM, com foco na padronização das informações; 
  • Hellen Quevedo e Sicilia Vechi, gerentes de marketing da AltoQi, trouxeram os números e o impacto da Feicon 2024.  

 

Você pode assistir todas as entrevistas na íntegra apertando o play abaixo: